quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A BEBIDA


“Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. 
Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne, porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos. 
Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer. 

Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento. Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele. Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou. 
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos, porque cova profunda é a prostituta, e poço estreito a estranha, pois ela, como um salteador, se põe à espreita, e multiplica entre os homens os iníquos.   
Para quem são os ais? 
Para quem os pesares? 
Para quem as pelejas? 
Para quem as queixas? 
Para quem as feridas sem causa? 
E para quem os olhos vermelhos? 

Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado. 

Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. 
Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará  perversidades, e serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro, e dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? Aí então beberei outra vez.”
Provérbios 23:19-35

 

Um comentário:

  1. Parabéns velho pescador, você ajuda a humanidade de um jeito especial . : Efésios 5:18 “ um copo de bebida alcoólica é um copo de devassidão” ; Cristo transformou água em vinho, suco de uva fresco, produto da vide, videira; Pv. 20:1 O vinho fermentado é escarnecedor e a bebida forte alvoroçadora; quem é por eles vencido não é sábio; Proverbios 23:20,21 Os comilões de carne e beberrões de cerveja cairão em pobreza; Levítico 3:17 As carnes de bares te dão colesterol. Salmos 1:1 = Maldito o que fica nessas rodas de escarnecedores ; Habacuque 2:15 = Maldito aquele que da de beber ao seu companheiro; O álcool causa infertilidade por atrofia das células produtoras de testosterona, e a conseqüência disso é que filhos e netos vão nascendo gays, lésbicas, etc. Cristo transformou água em vinho fresco ou seja suco de uva. Romanos 14:17 = “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. I Coríntios 6:10 Não erreis nem bêbados, nem escarnecedores, herdarão o reino de Deus”.C.P. art. 11,29,132,286, O mentor dos atropelamentos é o que serve o álcool, esse sim preordena as mortes, premedita., ´e cúmplice nos homicídios culposos.

    ResponderExcluir

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...